5 de agosto de 2022

Técnicas para Harmonizar a Decoração de Ambientes

Imagem

Muito mais do que uma questão de estética, os itens escolhidos na decoração podem transformar a forma como nos relacionamos com o ambiente e trazer muito mais personalidade para o lar. Quando bem equilibrados, trazem a sensação de conforto e bem-estar, não só para os habitantes da casa, mas para todos que visitam o espaço. Inspire-se com as dicas da Criare:  

ESPELHOS

Peça-chave na decoração de ambientes, o espelho traz mais elegância, modernidade e charme para a decoração, ampliando visualmente os espaços. Para um resultado ainda melhor, o ideal é que ele reflita imagens agradáveis, como plantas, paisagens, jardins, flores ou qualquer outra visão que transmita boas sensações.

QUADROS

Grande tendência no mundo da arquitetura, os quadros contribuem na criação de um espaço agradável e têm o poder de dar mais vida aos ambientes. Posicionados de uma maneira harmoniosa, combinando com a cor das paredes e com o estilo da decoração, eles são peças essenciais para elevar o padrão de sofisticação e dar um toque artístico à casa.

ILUMINAÇÃO 

A iluminação na decoração é fundamental para destacar e valorizar os cômodos da casa, trazendo conforto e clareza. Quando utilizadas nos locais corretos, o resultado final é ainda mais satisfatório. O ideal é que ela seja feita ainda na fase do projeto, para que tenha uma conexão com o ambiente, além de prever o tipo de sistema a ser utilizado.

Para que a decoração seja certeira, é imprescindível que ela esteja de acordo com a personalidade, estilo e singularidade dos moradores da casa. Fique atento a esses detalhes e garanta o sucesso de uma composição harmônica e surpreendente.