18 de outubro de 2021

Criare e Ticiane Lima apresentam a Casa Tempo na CASACOR SP 2021

Imagem

Minimalista, calma e tranquila, essa é a proposta da “Casa Tempo”, assinada por Ticiane Lima na CASACOR SP 2021, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas. Com o tema "A Casa Original", o evento acontece de 21 de setembro a 15 de novembro, pela primeira vez, no Parque Mirante, anexo do Allianz Parque, em São Paulo.

Pelo terceiro ano consecutivo, a arquiteta conta com a expertise da Criare para desenvolver todo o ambiente planejado do projeto: uma residência fluída de 40m², suspensa em um espelho d'água de 80m², com ambientes integrados e rasgos na arquitetura que valorizam a luz natural e permitem observar o céu.

Composta por living, cozinha, quarto, home office e banheiro, a casa traz todo o charme e conforto das chamadas “tiny house”, moradias com espaços reduzidos que seguem o minimalismo como estilo de vida. “É um refúgio que se contrapõe ao ritmo acelerado, que traz uma proximidade com a natureza e também momentos para contemplar o céu e refletir sobre tudo o que é verdadeiramente importante em nossa casa e em nossa vida”, explica a arquiteta.

Baseada nesse conceito, Ticiane apostou em soluções inteligentes da Criare, que permitem um bom aproveitamento e dão personalidade aos espaços. Materiais naturais e tons sóbrios, como os novos padrões amadeirados Noce Sevilha, levam o toque e o conforto das lâminas de madeira natural com acabamento extraído da madeira maciça, que confere a perfeição do desenho e da textura natural; e também o Carballo, que é inspirado na robustez e resistência do carvalho escuro e transmite as sensações de aconchego e bem-estar de forma intimista. Ambos fazem parte da Coleção Átomo, lançamento da Criare.

Logo na entrada, após uma visão ampla da cozinha integrada com uma ilha, destaca-se a caixa funcional com cuba, cooktop, prateleira iluminada e eletrodomésticos. Todos os itens são envelopados com os padrões da Criare, inclusive a geladeira embutida, que exibe portas com iluminação interna. Na ilha gourmet, as gavetas funcionais em grandes formatos, com utensílios e divisões internas, são um dos diferenciais da marca.

Já no dormitório, um armário, aberto de vidro e envelopado nas laterais, finaliza a composição, que inclui chão e teto revestidos com padrão amadeirado da Criare – as prateleiras e o fundo em vidro trazem leveza e possibilitam visualizar o jardim externo. No home office, uma estante toda em lâmina de madeira iluminada destaca os livros e os objetos de decoração. Por fim, no banheiro de estilo minimalista, uma prateleira recebe toalhas, livros e demais itens.

“É muito importante contar com a parceria de uma marca tão cheia de personalidade, de opções de acabamentos e de soluções inovadoras como a Criare. Mais uma vez os ambientes planejados da marca surgem para complementar meu projeto de forma inteligente e arrojada”, conclui a arquiteta.

CASACOR SP

Período: 21 de setembro a 15 de novembro de 2021
Local: Parque Mirante (anexo Arena Allianz Parque)
Endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 72 – São Paulo
Mais Informações: www.casacor.com.br